Estou morando na Europa e não conclui o Ensino Médio, o que fazer?
Ao morar no exterior nem sempre são vistas as dificuldades por quem está no seu país de origem, embarcar em um desafio de deixar tudo para trás em busca de novas perspectivas de vida poderá ser a pior e a melhor opção que você pode fazer na vida, depende de como você encara e se prepara para essa nova etapa da sua vida.
Quando estamos em outro país no deparamos inicialmente com a dificuldade do idioma e em grande parte a falta de escolaridade que deixamos para trás em busca desse novo sonho, mas com o avanço da tecnologia e a disseminação da educação hoje é possível estudar no seu idioma nativo de qualquer lugar do mundo, a maior vantagem que os estudos Ead permitem flexibilidade e dinamismo, onde poderá adequar seu horário de trabalho de acordo com o seu tempo para que possa prosseguir os estudos.
Quais as vantagens de concluir o ensino médio? Isso dá aos alunos do ensino médio uma vantagem competitiva para as faculdades e vagas de emprego, ser promovido no trabalho e ganhar salários maiores.
O que fazer para concluir o ensino médio? A Eja é uma das possibilidades práticas pelo dinamismo de agilidade possibilitando uma carga horária flexível dentro do EAD com aulas teóricas, tutores capacitados para dar suporte na plataforma e no conteúdo.
Quanto tempo para conclusão do curso? Para concluir o ensino médio será feita a análise dos estudos anteriores, e assim será informado a previsão de tempo para cada etapa de ensino.
Qual a metodologia de ensino? Ofertamos um ensino totalmente on-line por meio de videoaulas, além de material didático disponibilizado em PDF e todo um suporte individualizado com acesso aos professores.
O curso é reconhecido pelo MEC? Essa é uma das grandes dúvidas em relação ao reconhecimento e validação do curso de EJA (ensino médio), o MEC só autoriza cursos de nível superior ou Instituição Federal, neste caso a EJA tem autorização do Conselho Estadual de Educação do Distrito Federal, após a conclusão do curso, o aluno terá o nome publicado no Diário Oficial da União (DOU).
Texto: Naiara Gabriel