Procurando emprego fora do Brasil, alternativas de trabalho na Europa, quais as áreas que mais requisitam profissionais?

Procurando emprego fora do Brasil, alternativas de trabalho na Europa, quais as áreas que mais requisitam profissionais?

Sabemos que a mudança de País exige um bom planejamento e estudo sobre as áreas de trabalho para que se possa ingressar de forma mais rápida  no mercado de trabalho. Dentro desse planejamento, poderá fazer uma pesquisa sobre o local que deseja residir, para obter informações como:

  • Idioma;
  • Moeda usada no País;
  • Custo de vida no País
  • O que é preciso para morar no local onde deseja.

 

Recentemente um estudo feito pelo Le Foren  (https://www.leforem.be/former/horizonsemploi/metier/index-demande.html), foi publicado sobre as funções críticas de trabalho em falta, segundo a pesquisa analisando o recrutamento das empresas, parte dessa escassez de empregabilidade se dá por motivos como: (problema de qualificação, experiência necessária, domínio de línguas, condições de trabalho, etc.). Entre estes, alguns têm escassez de mão de obra, ou seja, para esses ofícios também há uma carência quantitativa de candidatos.

Uma grande dúvida entre as pessoas que desejam imigrar para outro País é como dar continuidade nos estudos para que possam ingressar no mercado de trabalho no exterior, a BBC traz como proposta a oferta de cursos com a facilidade de intermediar os estudos no seu idioma nativo. Hoje temos  a facilidade dos estudos EAD, onde o aluno poderá iniciar a qualquer momento adaptando seu horário de trabalho a facilidade de organização do seu tempo pessoal para os estudos.

Já para os que têm formação superior ou já concluíram nível médio, temos um post exclusivo para você com informativo de como validar seus estudos para que possa atuar dentro da sua área de formação.

 

Trabalhos em falta:

 

Funções críticas (não escassas): 

Texto: Naiara Gabriel

×